domingo, 24 de outubro de 2010 | By: Unknown

Última Seresta da 3ª Idade do ano comemora conquistas na luta pelo bem-estar dos idosos



A última Seresta Mensal da Terceira Idade do ano de 2007, realizada na última sexta-feira (28/12) foi marcada pela satisfação de constatar avanços na luta pelo bem estar e pela garantia dos direitos da pessoa idosa. A Orquestra Garcia tocou para o Mercadão lotado não apenas de idosos, mas também de jovens que aprenderam a apreciar o evento tão carinhosamente organizado pelo Governo Municipal através da Secretaria Executiva de Programas Sociais. 


A Secretária Executiva de Programas Sociais, Edna Gomes, destacou algumas conquistas da Coordenação de Apoio à Pessoa Idosa: "No ano de 2007 fizemos palestras educativas, incentivamos a prática esportiva através dos Jogos da Terceira Idade, organizamos caminhadas, providenciamos a retirada de carteiras de livre acesso da EMTU, oferecemos apoio psicológico, enfim, assistimos ao idoso como um todo", explica Edna. "E também consolidamos esse momento de lazer e alegria que é a Seresta Mensal da Pessoa Idosa", completou a secretária. 


Para Jandira Martins, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, a seresta tornou-se fundamental para o município. "Esse momento é essencial, pois o idoso também tem direito ao lazer. A prefeitura fez um excelente trabalho no ano de 2007, através da Secretaria Executiva de Programas Sociais, respeitando o Estatuto e ouvindo os grupos de idosos para conhecer suas necessidades", enfatizou Jandira. Além da Orquestra Garcia, a festa contou também com a apresentação do pastoril Luz do Sol, formado por idosas de diversos grupos, e com a presença do grupo teatral Trupe Cara e Coragem, que trouxe os personagens Pixote, Rosa, Coronel e Antônio, do espetáculo "Eu nunca mais vou te esquecer", para completar a alegria da noite.


Os jovens também foram dançar e se divertir. Bruno Reis, 17 anos, redator do site Ponto Vip, explica porque a presença jovem é tão grande no evento: "Freqüento a Seresta porque é uma iniciativa boa, a gente revê os amigos em um ambiente agradável e, claro, aprende com a boa idade", afirmou Bruno. Para 2008, a Prefeitura do Cabo tem planos de expandir a seresta para outros bairros. "Queremos descentralizar a festa, para facilitar o acesso de idosos que moram longe do centro e têm dificuldade de locomoção", finalizou a secretária Edna Gomes.


Publicado em 31/12/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=1104

0 comentários:

Postar um comentário