domingo, 24 de outubro de 2010 | By: Unknown

Prefeitura assina ordem de serviço para construção de mais 468 casas populares

Na próxima sexta-feira (15/02), o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, vai assinar a ordem de serviço para início das obras de construção de 468 casas populares do projeto Casa Nova. Serão 240 unidades habitacionais no loteamento Cidade Garapú e 228 unidades no loteamento Nova Esperança, em Ponte dos Carvalhos. Estima-se que mais 2.300 pessoas serão diretamente beneficiadas.


As obras a serem iniciadas estão sendo financiadas com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Tesouro Municipal. Além da construção de casas, também haverá investimentos para garantir a infra-estrutura do local. Os dois residenciais contarão com água encanada, energia elétrica, esgotamento sanitário e acesso viário. 


Em Garapú, será construída uma sub-adutora com recursos do PAC, e a avenida 4 e a rua 35 serão drenadas e asfaltadas. O loteamento Nova Esperança, que já tem à sua disposição recursos do convênio da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal para infra-estrutura, contará com recursos do PAC para construção das casas, de uma sub-adutora e de um acesso viário que ligará o loteamento à BR 101. 


Os beneficiados com o projeto também terão apoio psicossocial, através de uma rede de profissionais da área de psicologia e assistência social que oferecerá palestras, oficinas e cursos de inserção produtiva, convivência coletiva e manutenção do patrimônio e do meio ambiente. "São famílias de localidades e hábitos muito diferentes que precisarão conviver em harmonia", explica Joice Araújo, assistente social. "Esse acompanhamento é fundamental para prevenir problemas sociais futuros", finaliza Joice.


Publicado em 14/02/2008
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=1153

0 comentários:

Postar um comentário