sábado, 23 de outubro de 2010 | By: Unknown

Projeto cabense que defende a cultura do coco é selecionado no 1º Edital Petrobrás de Festivais de Música



O Encontro Pernambucano de Coco, realizado no Cabo de Santo Agostinho, com incentivos culturais da Prefeitura do Cabo e do Governo do Estado (Funcultura), é um dos 20 finalistas do 1º Edital Petrobrás de Festivais de Música, que está selecionando projetos de todo o País. O projeto foi inscrito em 2007 e caso seja aprovado será executado em 2008, durante a sua 10ª versão. O próximo passo para que o encontro aconteça é a defesa oral do projeto, que será feita pelos organizadores nos dias 17 e 18 de setembro no Centro Petrobrás de Referência da Música Brasileira, sediado no Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro. 


Realizado pelo Ministério da Cultura e pela Petrobrás, o edital é uma iniciativa que visa fortalecer o circuito de festivais que representam atualmente o principal canal de circulação de artistas brasileiros pelo país. Serão destinados R$ 2,5 milhões para apoio a festivais musicais do país que promovam a produção nacional. 


O Encontro Pernambucano de Coco nasceu das manifestações espontâneas que terminaram por impulsinonar a necessidade de preservação do coco de raízes de Pontezinha para o aumento da visibilidade da cultura local. É um evento que oferece aos artistas do gênero a oportunidade de interagir uns com os outros e com o público. É comum no encontro a participação de mestres e griôs da cultura do coco dançando junto ao povo.


Publicado em 14/09/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=947

0 comentários:

Postar um comentário