sábado, 23 de outubro de 2010 | By: Unknown

Prefeitura presta conta das ações de segurança pública em audiência na Câmara



A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho promoveu, na última quinta-feira (13/09), uma audiência pública para discutir a Operação Verão e questões ligadas à segurança pública nas praias. O evento contou com a presença de representantes dos poderes legislativo e executivo municipal, das polícias militar, civil e rodoviária, da Guarda Municipal, do Ministério Público do Cabo e da sociedade civil organizada. 


O secretário executivo de Comunicação Social, Abel Neto, participou da audiência, representando o Governo Municipal, com o objetivo de prestar contas à sociedade acerca das ações práticas promovidas pela prefeitura no âmbito da segurança pública. Durante sua explanação, o secretário fez um apelo à sociedade cabense para que todos colaborem com a construção de uma cultura de paz no município: "Não se resolve o problema da violência apenas com a polícia nas ruas. Os governos federal, estadual e municipal têm que fazer a sua parte, mas nós também temos que nos conscientizar. O que cada um de nós têm feito para mudar esse quadro?" 


A prefeitura do município tem investido em segurança pública através de projetos sociais que visam impedir a participação dos jovens no ciclo da violência, além de investir na compra de equipamentos, e na otimização e humanização do trabalho da guarda municipal. Foram compradas quatro viaturas Blazer, duas motos e uma Kombi para o programa Patrulha da Cidade. Também foi criado um posto avançado da Guarda Municipal no litoral da cidade.


Publicado em 13/09/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=945

0 comentários:

Postar um comentário