domingo, 24 de outubro de 2010 | By: Unknown

Ordem de Serviço para o início das Obras do Sistema Produtor de Pirapama é assinada



O Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, assinou na última terça-feira (08/01), a ordem de serviço para o início das obras Sistema Produtor de Pirapama. A cerimônia contou com a presença do Prefeito em exercício do município do Cabo, José Ivaldo Gomes, dos prefeitos de Recife, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes, e de diversas autoridades. É um importante passo para a concretização do sistema que, segundo o governador, será a maior estação de tratamento de água do nordeste, com capacidade para filtrar 5,13 m 3 de água por segundo.


A obra tem duração prevista de 34 meses e deve beneficiar cerca de 3,5 milhões de pessoas residentes nas cidades do Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata. O valor total do investimento é de R$ 430 milhões, com recursos do BNDES, Ministério da Integração Nacional, Governo Estadual e Compesa. Com a conclusão da obra, a oferta de água na Região Metropolitana do Recife aumentará em 50%, colocando um fim ao racionamento de água que já dura 20 anos. 


Eduardo Campos afirmou que essa é uma obra de grande impacto social, planejada de acordo com a demanda dos municípios beneficiados que sofrem com o racionamento de água. "Esse é o maior contrato que o estado já fechou, feito em torno da única região metropolitana do porte de Recife, que passa por esse constrangimento", esclareceu o governador. A obra também será responsável pela criação de 2 mil empregos diretos e 2 mil indiretos durante a sua efetivação. 


Para José Ivaldo Gomes, prefeito exercício do município do Cabo, a obra vai revolucionar a vida de muita gente na cidade. "Há 20 anos nosso povo enfrenta o racionamento. Essa obra vai levar dignidade para os pais e mães de família que hoje não tem direito sequer a um banho de chuveiro após um longo dia de trabalho", afirmou o prefeito. O Governador finalizou o evento com um apelo às empresas contratadas para a obra: "A Agência do Trabalho estará à disposição das empresas. Dêem oportunidade de trabalho para os moradores da região", pediu Eduardo.


Publicado em 09/11/2008
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=1109

0 comentários:

Postar um comentário