sábado, 23 de outubro de 2010 | By: Unknown

Brincadeira tem hora marcada na véspera do Dia das Crianças: É Tempo de Alegria

A Avenida Escritor Israel Felipe, na Vila Roca se prepara para virar um grande parque. Na próxima quinta-feira (11/10), à partir das 13h, a Prefeitura do Cabo, através da Secretaria de Programas Sociais, em parceria com Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdcasa) estará promovendo no local uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças. A concentração será em frente à Casa Abrigo Recanto da Criança. 


O evento, batizado de "É tempo de Alegria" se estenderá por toda a avenida. Além de muitas brincadeiras, a celebração vai oferecer às crianças a oportunidade de realizar atividades esportivas e culturais. Serão distribuídos confeitos e brindes para os pequeninos, e grupos locais de teatro e dança farão espetáculos para animar a criançada. 


A Secretária Executiva de Programas Sociais, Edna Gomes, destaca que a Prefeitura está dando um presentão não só para as crianças, mas também para as mães neste Dia. "É tempo de alegria porque estamos inaugurando o primeiro hospital infantil público da região metropolitana, porque as crianças do município contam com escolas-modelo e um parque aquático prestes a ser inaugurado. É tempo de alegria porque a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente está formada e funcionando bem", disse a secretária satisfeita com os resultados das ações do Governo Municipal. "É gratificante ver o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) sendo cumprido. Estamos trabalhando para garantir às crianças e jovens seus direitos". 


Na oportunidade, estará sendo distribuído o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) criado a partir dos resultados do concurso "ECA em ação", onde adolescentes de 62 escolas foram convidados a reescrever o estatuto em verso em prosa. O prefeito Lula Cabral, que já recebeu o título de "Prefeito Amigo da Criança", determinou também que seja acrescentada à grade extracurricular das escolas municipais, uma disciplina voltada para estudo e discussão do ECA. "As crianças e adolescentes precisam conhecer seus direitos e deveres", explica Edna Gomes.


Publicado em 10/10/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=995

0 comentários:

Postar um comentário