domingo, 24 de outubro de 2010 | By: Unknown

Pátio do Mercadão recebe programação musical da II Semana Cabense de Cultura



A noite da última quinta-feira (13/12) da Semana de Cultura Cabense, foi de muita arte no Pátio do Mercadão, no Centro do Cabo de Santo Agostinho. O local recebeu a Caminhada Cultural, que saiu do Teatro Municipal Barreto Júnior com grupos culturais e artísticos do município. O evento fez parte da programação da II Semana Cabense de Cultura, promovida pela Prefeitura do Cabo, através da Secretaria Executiva de Cultura, Esportes e Lazer. Após a chegada dos participantes da caminhada, o Coral Municipal apresentou o atual repertório, sob a batuta da maestrina Belani Medrado. 


No palco, que contava com uma delicada decoração natalina, a dupla Nice Albano e Zé Caetano, o cantor Oberdan e vários outros artistas cabenses tiveram a oportunidade de mostrar sua arte, encantando o público. O secretário executivo de Cultura, Esportes e Lazer, Rinaldo da Costa, reafirmou a determinação do Governo Municipal em ampliar o leque de oportunidades dos artistas locais. "Nosso objetivo ao criar a Semana Cabense de Cultura não é só democratizar o acesso à arte. Também queremos valorizar os artistas cabenses e resgatar a cultura da nossa cidade", afirmou. 


Artistas de diversos segmentos artísticos comemoraram o evento, e parabenizam a Prefeitura. É o caso do ator cabense, Neto Portela, formado pela Escola de Circo Chapitô, de Portugal, e estudante de artes cênicas da UFPE. Ele vê essa oportunidade como sendo única. "O grupo teatral do qual faço parte, a Trupe Cara e Coragem, paticipa de vários festivais culturais. Mas na maioria das vezes, as cidades abrem espaço apenas para pessoas de fora", comenta. "Aqui, todos os espetáculos locais em processo de montagem foram convidados a participar", complementou o ator sugerindo que para o próximo ano seja aberto espaço também para a arte circense. O Cabo tem artistas de muita qualidade nessa área", explica. 


Toda a programação da II Semana Cabense de Cultura foi gratuita. No dia 23 de dezembro, a programação será encerrada com dois espetáculos de teatro na praça de Jussaral: "Eu nunca mais vou te esquecer", será apresentado a partir das 16h, e "O cavalo que defecava dinheiro", a partir das 17hs.


Publicado em 14/12/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=1088

0 comentários:

Postar um comentário