sábado, 23 de outubro de 2010 | By: Unknown

Escola Modelo de Pontezinha será sede das disputas de basquete dos Jocipe



A quadra da Escola Modelo de Pontezinha, Prefeito Eronides Soares, será palco no dia 26 de setembro das disputas de basquete dos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco (Jocipe). As cidades do Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca, jogam entre si, até o dia 30 de setembro, para conquistar uma vaga na fase final, onde enfrentam os vencedores de outras chaves. O objetivo do Jocipe é promover a integração dos municípios do interior, e cidades do litoral ao sertão enviam seus times. A capital não participa do evento. 


Inaugurada no último dia 9 de julho, aniversário de emancipação política da cidade, a quadra da escola foi incluída este ano dos Jogos por ser uma quadra oficial com uma das melhores estruturas de Pernambuco, placar eletrônico de segundos, vestiário, medidas oficiais, atendendo às exigências do campeonato. 


"Quando o prefeito Lula Cabral pensou estas escolas-modelo, sabia do grande incentivo que estaria oferecendo à prática de todos os esportes de quadra pela juventude. A seleção de basquete do Cabo é bi-campeão norte e nordeste, tri-campeã pernambucana do Jocipe, campeã norte-nordeste da Copa Sesc de Alagoas 2006 e ainda 4° lugar no Campeonato Brasileiro Norte-Nordeste de Clube promovido pela Confederação Brasileira de Basquete", lembra o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Rinaldo da Costa. 


O Cabo está disputando os Jogos em oito modalidades, sendo que quatro delas já aconteceram: futsal masculino e feminino, e handebol masculino e feminino. No handebol, a equipe masculina do município foi classificada para a fase final. Após os jogos do basquete, a cidade ainda participa com as equipes de vôlei masculino e feminino, e futebol de campo masculino. As datas dos jogos ainda não foram definidas pela organização. 


Abaixo o cronograma de jogos do basquete masculino: 




27/09 (Quinta-feira) 


20h – Jaboatão x Ipojuca 


28/09 (Sexta-feira) 


20h – Cabo x Ipojuca 


29/09 (Sábado) 


15h – Cabo x Jaboatão


Publicado em 25/09/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=963

0 comentários:

Postar um comentário