sábado, 16 de outubro de 2010 | By: Unknown

Cabo passa a integrar a Frente Parlamentar Estadual pela Reforma Urbana



A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho lançou oficialmente na última segunda-feira (13/08), a inclusão do município na Frente Parlamentar Estadual pela Reforma Urbana. O objetivo da Frente é aprofundar a luta em defesa de cidades que respeitem e garantam o direito ao meio ambiente, a moradia, ao saneamento ambiental, à infra-estrutura urbana, ao transporte, à saúde, à educação, à cultura, ao trabalho e ao lazer, para todos os seus habitantes, especialmente aqueles historicamente vulneráveis. O Município do Cabo coordena as ações no litoral Sul. 


O Secretário Municipal de Habitação, Marcos Germano, esteve presente ao evento representando o prefeito Lula Cabral, e afirmou que o Governo Municipal está satisfeito em ver a participação da cidade nesse esforço que envolve as três esferas de poder para tentar resolver problemas que atingem diretamente o município. A importância de se articular ações conjuntas de reforma urbana com municípios vizinhos também foi destacada: "O Cabo sempre defendeu a tese de que sendo uma cidade da região metropolitana não pode enxergar o desenvolvimento exclusivo do seu território, e sim um desenvolvimento harmônico e igualitário dos 13 municípios da região". 


Segundo o secretário, a Prefeitura do Cabo já vem trabalhando para a melhoria da qualidade da vida urbana, através da criação do Plano Municipal de Habitação, que surgiu como fruto de uma discussão entre governo e sociedade civil oferecendo as diretrizes para criação de projetos nas áreas de habitação, saneamento, transporte e infra-estrutura. O evento contou também com a presença de vereadores dos municípios e Escada, Igarassu e Ipojuca.


Publicado em 14/08/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=891

0 comentários:

Postar um comentário