sábado, 23 de outubro de 2010 | By: Unknown

Terminal Integrado de Passageiros do Cabo tem edital publicado no Diário Oficial

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) publicou, na última sexta feira, 26, no Diário Oficial do Estado, o edital de licitação para a construção do Terminal Integrado de Passageiros (TI) do Cabo de Santo Agostinho. O projeto vai beneficiar diretamente cerca de 235 mil pessoas que residem ou trabalham no Município e também em cidades vizinhas, como Ipojuca e Nossa Senhora do Ó. 


Inicialmente previsto para funcionar na BR-101, o local do terminal foi alterado a pedido da administração municipal. "A Prefeitura solicitou que o Terminal Integrado fosse construído mais próximo ao terminal ferroviário, em um terreno doado pelo Governo Municipal ao lado do Caic", afirmou Marcos Germano, Secretário Executivo de Habitação e Urbanismo. "Nosso objetivo é garantir que a integração alcance a linha férrea, que futuramente será substituída pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), além de aumentar o movimento no Mercadão", esclarece o secretário. 


A perspectiva de crescimento da região com a implantação de empresas como o Estaleiro Atlântico Sul, a Refinaria General Abreu e Lima e o Pólo Petroquímico tornou urgente a modernização do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP). O maior benefício para a população será a redução dos custos nas viagens de ônibus, já que eles passarão a contar com a tarifa única por sentido, pagando apenas o primeiro deslocamento. Dessa forma, será possível, por exemplo, um usuário sair do TI do Cabo e chegar até a Ilha de Itamaracá, no litoral norte, pagando apenas uma passagem. 


A abertura dos envelopes relacionados às empresas participantes do processo de licitação para a construção do TI, está prevista para o dia 29 de novembro. O prazo de conclusão da obra é de 12 a 15 meses após o início dos trabalhos. Após a conclusão da obra, oito linhas do STPP e seis linhas municipais vão operar no local.


Publicado em 29/10/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=1018

0 comentários:

Postar um comentário