sábado, 16 de outubro de 2010 | By: Unknown

Simulação de salvamento na Igreja Matriz marca formatura do SAMU no curso de resgate em altura



A Igreja Matriz de Santo Antônio no centro do Cabo de Santo Agostinho foi, o local escolhido para a simulação de salvamento feita para a população cabense durante as solenidades da formatura do curso de especialização em resgate e salvamento em altura na última segunda-feira (27/08). Participaram do treinamento, dois bombeiros e dez integrantes do SAMU/Cabo, em iniciativa pioneira da prefeitura, que visa diminuir a dependência da ajuda do corpo de bombeiros e agilizar o atendimento às vítimas de acidentes em ambientes verticais. 


Estiveram presentes no evento autoridades municipais, entre eles, o deputado estadual Everaldo Cabral, diversos secretários e o prefeito Lula Cabral, que enfatizou o compromisso de sua equipe com a qualidade do atendimento na área de saúde pública. "Nós estamos nos aperfeiçoando, estamos fazendo o possível para oferecer ao povo cabense o melhor na área de saúde. Concluímos o treinamento do pessoal do SAMU, fizemos um concurso público para a contratação de novos profissionais e estaremos entregando, no dia 12 de outubro, dia da criança, o Hospital Infantil do município. E vamos continuar trabalhando", disse ele. 


A formatura reuniu grande público, e teve também uma apresentação da Filarmônica XV de Novembro Cabense. O Cabo de Santo Agostinho é a segunda cidade do Brasil e a única no Nordeste a ter uma equipe especializada em resgate e salvamento em altura desvinculada do corpo de bombeiros. A primeira cidade a realizar esse tipo de ação foi Joinvile, em Santa Catarina. O curso teve duração de 120 horas.


Publicado em 28/08/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=917

0 comentários:

Postar um comentário