"Escolhe o trabalho que gostas e não terás de trabalhar um único dia em tua vida." (Confúcio)
Irreverência no desfile das Surubetes dá o tom das prévias do Carnaval cabense
A última quarta-feira (30/01), trouxe ao povo cabense a alegria de um dos blocos mais irreverentes da cidade. As Surubetes desfilaram pelas ruas da Vila Social, comemorando 19 carnavais. Conhecida por trazer homens vestidos de mulheres e mulheres vestidas de homens, as Surubetes atraíram mais de 200 pessoas para brincar dentro do cordão de isolamento. No total, aproximadamente 1500 foliões acompanharam o bloco.
Gildo da Costa, coordenador do bloco, explicou que as Surubetes surgiram da necessidade de proporcionar ao povo uma festa divertida, para toda a família. "Nos inspiramos nas Virgens de Olinda, mas decidimos abrir espaço para as mulheres participarem. Hoje, muitos casais brincam juntos e trazem os filhos para a folia", disse Gildo. A presença de crianças é grande, e os pequeninos se divertem com as fantasias criativas dos adultos.
Participando pela primeira vez do bloco, o casal, Ana Clécia e Fernando Batista de Menezes, estavam animados, e elogiaram a organização. "O que mais gostamos aqui até agora, foi da organização e da segurança", disse Fernando. A Guarda Municipal esteve presente para garantir a tranqüilidade dos foliões na festa que pediu paz e homenageou o carnavalesco Ernandes Pintor, vítima da violência. Um boneco gigante representou Pintor no desfile.
Para algumas pessoas, uma vez surubete sempre surubete. O estudante de biomedicina Fábio Marcel, participa do bloco pela sexta vez. Em 2008, ele se uniu a cinco amigos para formar o grupo As meninas Cancãs. "É um bloco descontraído, feliz, que traz muita alegria para a população da Vila. Sem dúvida, a melhor prévia do carnaval do Cabo", afirmou Fábio.
Publicado em 31/01/2008
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=1134
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário