sábado, 16 de outubro de 2010 | By: Unknown

Prefeitura doa equipamentos a idosa de 100 anos moradora de Gaibu



"Olhe sempre para frente", foi o conselho que Dona Maria Aurina Conceição da Silva (100 anos este ano), deu à equipe técnica da Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, ao fim da visita realizada na última sexta-feira, 24, a sua residência. A iniciativa faz parte das ações da Secretaria de Programas Sociais que visam oferecer assistência social a pessoas idosas do município. 


Durante a visita a idosa que ainda está bastante lúcida cantou para a equipe um hino evangélico. O motivo da visita foi a entrega de alguns itens dos quais Maria Aurina precisava para uma melhor qualidade de vida: uma cadeira de rodas, uma cadeira para banho, diversos pacotes de fraldas descartáveis geriátricas e um colchão "casca de ovo", específico para pessoas que passam muito tempo deitadas. 


Segundo Maria dos Prazeres, filha da idosa, o Governo Municipal prestou assistência assim que foi solicitado. "Conversei com a minha agente de saúde e ela disse o que fazer para conseguir ajuda da Prefeitura. Levei minha mãe ao posto de saúde, e o médico me deu uma guia para ir à Secretaria Regional 2 buscar ajuda", explica a jovem. 


A secretária de Programas Sociais, Edna Gomes, enfatizou o compromisso da administração municipal para com a população idosa: "Trabalhamos na perspectiva de fazer valer o Estatuto do Idoso, investindo em programas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida deles". A secretária elogiou também o carinho com o qual a família de Aurina cuida dela: "É gratificante encontrar uma mulher com 100 anos, com uma família que a trata com tanto amor. Infelizmente essa não é uma realidade em nosso município. Já tivemos aqui muitos casos de maus tratos e abandono", acrescentou. 


A Coordenação da Pessoa Idosa do município oferece programas nas áreas de lazer, saúde, assistência à obtenção de benefícios e apoio psicológico para a 3ª Idade. Informações pelo telefone: (81) 3521-6788.


Publicado em 27/08/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=916

0 comentários:

Postar um comentário