sábado, 16 de outubro de 2010 | By: Unknown

Organização e Segurança marcam III passeio ciclístico do Dia do Estudante no Cabo



O passeio ciclístico em comemoração à Semana do Estudante realizado no último dia 10 de agosto, pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com entidades estudantis, encheu a cidade da alegria juvenil. No Centro, o passeio teve início às 8h, saindo da Escola Marivaldo Burégio e seguiu pela Praça do Jacaré, Charnequinha, Bairro São Francisco e Cohab, tendo seu encerramento no Mercadão, com a presença do DJ Demócrito, que animou a chegada dos ciclistas. Outros dois passeios aconteceram simultâneos: um deles saindo de Ponte dos Carvalhos, e o outro partindo de Pontezinha.


O passeio contou com o apoio de uma ambulância cedida pela Secretaria Executiva de Saúde do Município, lanche para os participantes, sorteios de uma bicicleta bolsas, sapato, ferro elétrico e entrada para show. A segurança foi garantida com a presença da Guarda Municipal. Participaram estudantes de escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino.


João Paulo, 22 anos, Presidente da JAE (Juventude Alternativa Estudantil), afirmou que o Governo Municipal tem boas iniciativas voltadas para o bem-estar dos jovens. Segundo ele, essa é uma gestão que faz questão de dar espaço para as idéias dos estudantes, e reconhece seu valor, abrindo espaço no palanque para os representantes dos jovens expressarem suas opiniões. "Desde 99 lutamos por um espaço como esse. Os governos anteriores não enxergavam os jovens como liderança e sim como crianças. Foi com o governo atual que as entidades estudantis começaram a crescer", disse ele.


A agenda comemorativa prevê mais seis passeios como este: dia 14/08 na Usina Bom Jesus, dia 15/08 na Usina Liberdade, dia 16/08 em Jussaral, dia 17/08 em Mercês, dia 20/08 no Engenho Pau-Santo e no dia 21/08 em Arariba de Baixo. Ainda na semana de 28 a 31 de agosto, estará sendo realizada a Gincana Pedagógica, com a participação de todos os estudantes e transmissão pela Rádio Calheta. Os alunos e a escola vencedora receberão prêmios.


Publicado em 13/08/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=890

0 comentários:

Postar um comentário