sábado, 23 de outubro de 2010 | By: Unknown

Prefeitura implanta Praça da Informação favorecendo a população com acesso à Internet

A Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho vai inaugurar na próxima quinta-feira (11/10), a Praça da Informação, que terá 24 computadores disponíveis para uso público. O espaço fica localizado na sede da Secretaria Executiva de Indústria, Comércio e Promoção do Trabalho, em frente à Praça da Bíblia. O objetivo do projeto é a inclusão digital, possibilitando aos moradores o acesso a serviços como pesquisa, digitação de trabalhos, impressão e envio de currículos via e-mail. 


Durante a manhã o espaço será utilizado para oferecer aulas de computação básica. À tarde, será aberto para que o público em geral tenha acesso à tecnologia. Segundo o Secretário Executivo de Indústria, Comércio e Promoção do Trabalho, Anatólio Julião, o funcionamento da Praça da Informação foi planejado com o objetivo de potencializar os recursos disponíveis. "Esperamos atender cerca de 1000 pessoas por mês, oferecendo a oportunidade de fazer parte desse universo digital. O povo tem curiosidade, necessidade e vontade de aprender a usar computadores. Além disso, é importante que os alunos participantes dos cursos de computação tenham onde praticar o que aprendem", explica. 


O uso dos computadores é gratuito, mas quem quiser imprimir pagará uma taxa que varia de acordo com o tipo de impressão solicitada. Também será permitido a gravação em cds e disquetes desde que o material seja adquirido na secretaria. Os interessados em utilizar os serviços devem fazer sua inscrição no local, portando um documento de identidade com foto e comprovante de residência. O uso das máquinas deve ser agendado com 24 horas de antecedência, pessoalmente ou através do telefone 3521-6793.


Publicado em 09/10/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=993

0 comentários:

Postar um comentário