sábado, 23 de outubro de 2010 | By: Unknown

Guarda Municipal do Cabo garante participação na festa do Dia Nacional das Guardas Municipais

O Comando da Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho, estará participando na próxima quarta-feira (10/10), à partir das 9h, no Pátio do Carmo em Recife, das comemorações do Dia Nacional das Guardas Municipais. O evento contará com apresentações culturais diversas, aferição de pressão arterial, exposições e ações educativas, com o objetivo de estreitar as ligações entre guardas municipais e cidadãos. Cada um dos Comandos de Guarda participantes se comprometeu a doar cinco cestas básicas para serem encaminhadas a instituições filantrópicas. Num ato de solidariedade, guardas voluntários farão doação de sangue e se cadastrarão no Registro de Doadores de Medula Óssea (Redome). 


A programação foi definida pelo Fórum de Gestores de Políticas Públicas Locais de Prevenção da Violência, entidade que surgiu como um dos resultados da Oficina para Gestores de Segurança Pública, promovida pelo Instituto Latino-Americano de Prevenção ao Delito e Recuperação do Delinqüente (Ilanud), em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos. O Fórum se reúne mensalmente para discutir políticas públicas de segurança municipal, melhorar a articulação entre as cidades participantes e traçar diretrizes para a implantação do Programa Nacional de Segurança com Cidadania. Participam cidades que tenham mais de 300 mil habitantes ou façam parte da Região Metropolitana. 


A Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho participa da festa fazendo panfletagem e apresentando um grupo de percussão formado por 30 crianças com Síndrome de Down. Segundo com Luiz Geraldo, assessor técnico da Secretaria de assuntos Jurídicos, o Governo Municipal aprova esse tipo de articulação. "É uma excelente oportunidade para estreitar os laços com os municípios vizinhos, promovendo a articulação necessária para a construção de um Gabinete de Gestão Integrada de Segurança e, assim, reduzir a criminalidade em toda a região", sintetiza.


Publicado em 09/10/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=992

0 comentários:

Postar um comentário