sábado, 23 de outubro de 2010 | By: Unknown

Audiência Pública debate ações complementares ao policiamento



Turismo e segurança foram os temas da audiência pública que ocorreu na última terça-feira (04/09), na Câmara Municipal de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho. Com a presença de diversos vereadores, representantes das polícias militar e civil, e do Secretário Executivo de Comunicação Social da Prefeitura do Cabo, Abel Neto, o evento abriu espaço para o diálogo com a população cabense, no intuito de conhecer as necessidades mais urgentes na área de segurança nas praias e formular com mais eficiência as políticas públicas para o setor. 


Representantes de entidades da sociedade civil organizada, associações de moradores, Conselho Tutelar, Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, e Conselho Municipal de Defesa do Idoso também participaram desta ação que fortalece a democracia do município. Foram encaminhados pedidos à administração pública que dizem respeito à garantia de segurança da população local e dos turistas que freqüentam as praias do litoral. 


O Major Batista, representante da Polícia Militar, afirmou que o aumento do efetivo policial, esbarra em problemas burocráticos, mas existem outras ações complementares que podem ser feitas para ajudar na prevenção da criminalidade. O secretário Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, Raimundo de Souza, adiantou que a Prefeitura quer fazer a sua parte, e já está articulando ações em conjunto com a Polícia Militar para combater problemas como poluição sonora, regularização do comércio informal e estacionamento irregular de veículos, visando acabar com a desorganização na orla. 


Outro fator considerado importante no combate à violência citado na audiência, é a iluminação pública. A prefeitura está trabalhando para atender aos pedidos de instalação e manutenção, mas como a demanda é muito grande, o processo pode demorar um pouco. Os moradores podem solicitar o serviço de iluminação pública diretamente na Secretaria de Infra-estrutura. Outras informações pelo telefone (81) 3521-6687.


Publicado em 04/09/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=930

0 comentários:

Postar um comentário