sábado, 23 de outubro de 2010 | By: Unknown

Parada da Diversidade diz não ao preconceito na véspera do Dia da Independência

Um arco-íris vai colorir o Cabo de Santo Agostinho no dia 6 de setembro. É a 5ª Parada da Diversidade do município, que terá sua concentração na Avenida Israel Felipe, próximo à Churrascaria Suape, na Vila Roca, a partir das 14h. O tema deste ano é "Respeito à dignidade humana sem racismo". O evento é organizado pelo GHC (Grupo Homossexual do Cabo) e conta com o apoio do Governo Municipal, do Centro das Mulheres do Cabo e de grupos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) de São Paulo, Bahia e Recife. A cantora Gretchen será uma das atrações principais. 


Segundo o organizador do evento, Fernando Rodrigues, o motivo da escolha do Cabo como cidade que sediará a parada na Mata Sul é, além da localização geográfica, o fato do município ser "um exemplo de participação do cidadão nas decisões do governo". 


O objetivo da parada é divulgar os direitos humanos e de cidadania dos homossexuais, ampliando a visibilidade e promovendo ações que contribuam na diminuição do preconceito e da vulnerabilidade à violência que atinge essa população no Cabo e cidades vizinhas. 


A festa vai abrir o calendário 2007 de paradas em Pernambuco, e trará para a cidade, além da alegria de Drag Queens badaladas como Ana Dark e Tânia Tumulto, a banda de disco music Diabaia e a cantora Gretchen, que fará um grande show. Gretchen milita pela causa homossexual, desde que sua filha, Tamy, assumiu a homossexualidade. A organização prevê a presença de um público de aproximadamente 15 mil pessoas.


Publicado em 05/09/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=932

0 comentários:

Postar um comentário