domingo, 24 de outubro de 2010 | By: Unknown

Governo Municipal presenteia população com novo pólo de esportes e lazer no Caic

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai oferecer aos cidadãos do município um presentão de natal antecipado. O primeiro parque aquático em uma escola pública do Grande Recife será inaugurado na próxima sexta-feira (14/12), às 16h, com grande festa da comunidade. A estrutura construída na Escola Municipal Prefeito José Alberto Lima (Caic), oferece uma piscina olímpica, arquibancada com capacidade para 100 pessoas, um vestiário, um pátio de quatro mil metros quadrados e a antiga quadra da escola, de 600 metros quadrados, totalmente reformada. A escola fica entre os bairros da Torrinha e Centro. 


O projeto constitui um novo pólo de lazer e esportes para o município, incluindo também um pátio de eventos com capacidade para 20 mil pessoas. "O novo pátio de eventos colocará um fim aos transtornos causados por festas realizadas na Avenida Historiador Pereira da Costa, e o parque aquático permitirá que competições oficiais de natação, antes realizadas apenas na UFPE e no Colégio Santos Dumont, sejam trazidas à cidade", afirmou o secretário executivo de Habitação e Urbanismo, Marcos Germano. 


O parque servirá para atender, prioritariamente, as atividades das escolas municipais do Cabo, em atividades extra-curriculares e de educação física, mas também será aberto à comunidade. As Secretarias de Educação, de Saúde e de Cultura, Lazer e Esportes estão se articulando para a elaboração de um cronograma de atividades. A piscina será usada não apenas para competições de natação, mas também para o tratamento de pessoas com necessidades especiais e idosos, que poderão usufruir de hidroterapia. 


O secretário executivo de Educação, José de Arimatéia, acredita que o projeto é uma forma de democratizar o acesso a atividades aquáticas. "O parque vai permitir que pessoas de baixa renda tenham acesso a um recurso que geralmente só é disponível a quem pode pagar", destacou Arimatéia. Marcos Germano complementou, explicando que esta não é uma ação isolada: "O parque aquático, junto com outras ações, como a Academia da Cidade, agrega mais uma conquista rumo à meta da Prefeitura de oferecer aos cidadãos uma cidade saudável. São obras que tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida da população", finalizou o secretário.


Publicado em 11/12/2007
Texto em parceria com Sara Werner
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=1085

0 comentários:

Postar um comentário