sábado, 23 de outubro de 2010 | By: Unknown

Semana da Pessoa Idosa promove Bureau da Cidadania com prestação de serviços de saúde e beleza



O Bureau da Cidadania que aconteceu no pátio do Abrigo São Francisco promovido pela Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho nesta quarta-feira (03/10), fez parte da programação da Semana Municipal da Pessoa Idosa, e ofereceu aos idosos os serviços gratuitos de aferição de pressão, teste de glicose, limpeza de pele, corte de cabelo e massagem. Também foram distribuídos exemplares do Estatuto do Idoso. A Semana da Pessoa Idosa presseguirá com u m seminário sobre DST/Aids na 3ª Idade na quinta-feira (04/10), em Gaibu, e na sexta-feira, dia 05 de outubro às 6h, haverá caminhada da 3ª idade saindo da Casa dos Conselhos até o bairro de Pirapama.


Durante o dia foram promovidas também atividades recreativas e de ginástica, em parceria com o Grupo de Escoteiros do município. Para Adjenilda da Costa, a "Chefe Nenê", responsável pelo grupo de escotismo, o mais gratificante dessa participação foi propiciar o encontro de gerações. "O que eu acho mais bonito é a interação entre menino e idoso. Isso prova que brincadeira não tem idade", opina. 


Diversos grupos organizados de idosos participaram do evento que também teve a colaboração do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comdepi). José Antônio Santana, idoso participante do grupo Estrela do Novo Milênio, elogiou a organização, que na sua opinião, foi tudo muito organizado com os serviços oferecidos bem escolhidos atendendo às necessidades sem esquecer do entretenimento. "Nós também gostamos de nos divertir", disse ele. 


A prefeitura da cidade faz um trabalho contínuo de assistência ao idoso, através da Coordenação de Apoio à Pessoa Idosa e à Pessoa com Deficiência da Secretaria Executiva de Programas Sociais. A coordenação trabalha desenvolvendo ações integradas com outras secretarias e outros órgãos, no intuito de ajudar na resolução de problemas como denúncias de maus-tratos e negligência, expedição de documentos e liberação de benefícios com próteses e cadeiras de rodas. Para outras informações sobre assistência ao idoso, é só ligar para 3521-6788 – Ramal 209 (Secretaria de Programas Sociais) ou para 3521-6391 (Comdepi).


Publicado em 03/10/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=984

0 comentários:

Postar um comentário