sábado, 16 de outubro de 2010 | By: Unknown

Prefeitura fiscaliza construção da estrada que ligará Enseada dos Corais à Praia do Paiva



Dando continuidade à construção da estrada que liga a praia de Enseada dos Corais à Itapuama, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está promovendo mudanças na infra-estrutura e na mobilidade urbana da população. As residências situadas às margens da estrada começam a ser regularizadas e inseridas na área limite do terreno. Na última terça-feira (14/08), a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, conduziu novas operações de desobstrução dos terrenos. 


O Governo Municipal está promovendo a correção das irregularidades, como muros fora da demarcação dos lotes e outros problemas operacionais visando a efetivação da obra. A estrada se ligará, a partir da praia do Paiva, à via da parceria público privada, que prepara caminhos para o projeto do complexo turístico a ser desenvolvido ao longo de oito anos, com investimento de R$ 1,6 bilhões. 


O projeto da estrada de Itapuama prevê a preservação da Reserva Ecológica da Mata de Camaçari, faixa remanescente de mata atlântica do litoral. Além da acessibilidade turística, a obra beneficiará moradores das praias cabenses, que enfrentam problemas de acessibilidade durante o inverno. Estão previstos também na obra, a construção de uma ciclovia e de uma pista de cooper, além do disciplinamento das orlas de Itapuama e da Praia do Paiva, com a regularização de barraqueiros e ambulantes. Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, Raimundo de Souza, será necessário o credenciamento de todos os barraqueiros da região. "Vamos credenciar apenas os barraqueiros e ambulantes que vivem disso", adianta.


Publicado em 14/08/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=893

0 comentários:

Postar um comentário