sábado, 23 de outubro de 2010 | By: Unknown

Prefeitura lança pedra fundamental de complexo turístico que pode gerar 38 mil empregos

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, recebe, na próxima quinta-feira (18), o governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos, para a cerimônia oficial de lançamento da pedra fundamental do Complexo Turístico Praia do Paiva. O evento vai acontecer em uma tenda armada próxima à porteira da praia, a partir das 10h, e contará também com outras autoridades municipais e estaduais, além de representantes das empresas envolvidas na parceria público-privada responsáveis pelo projeto. 


A primeira etapa do projeto deve ser concluída em dois anos. O empreendimento favorece o setor turístico de forma direta e indireta e deve gerar cerca de 38 mil empregos. A área terá um complexo de hotéis, estabelecimentos comerciais, espaço para a prática de golfe, hipismo e esportes de aventura, além de um conjunto habitacional. Também serão feitos investimentos em infra-estrutura para garantir acessibilidade, limpeza, segurança, controle de tráfego e saneamento. 


A preservação do meio ambiente é uma das preocupações da prefeitura e das empresas envolvidas na construção e administração do complexo. Foi apresentado, em audiência pública na Câmara Municipal do Cabo, um detalhamento do projeto que prevê, entre outras coisas, investimentos em estações de tratamento de água e esgoto, possibilitando a reutilização de água doce. Tudo no empreendimento é planejado para minimizar os danos causados à natureza de uma das mais belas praias do litoral pernambucano.


Publicado em 17/10/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=1002

0 comentários:

Postar um comentário