sábado, 23 de outubro de 2010 | By: Unknown

Graça e alegria foram esbanjadas pelas crianças no desfile cívico de São Francisco



Pequenos sorrisos iluminaram a Rua Quatro, durante o desfile cívico de São Francisco, na última quinta-feira (06/09), véspera do Sete de Setembro. As crianças, algumas tão novas que precisavam da ajuda dos pais para segurar as bandeiras, foram o destaque e a alegria da festa. O evento fez parte da Semana da Pátria, promovida pela Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção Humana e da Secretaria de Educação. 


O desfile contou com grande público, além da presença de autoridades municipais, que entregaram aos diretores de cada uma das escolas participantes um troféu de participação, e da Guarda Municipal, que garantiu a segurança e organização do evento. O tema da Semana da Pátria 2007 do município foi "Cabo de Santo Agostinho: 130 anos escrevendo a sua história", e no Bairro de São Francisco a festividade contou com a apresentação de nove escolas. 


O Prefeito Lula Cabral, representado pelo Secretário Executivo de Gabinete, Jailson Duarte, e o Secretário Executivo de Educação, José de Arimatéia, foram homenageados, pelos alunos da turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Maria Eulina de Freitas, em reconhecimento ao esforço feito pelo Governo Municipal para garantir o acesso à educação para os cabenses. O circo também foi lembrado, em uma homenagem feita pelo Educandário Castelo Encantado, mas o município do Cabo, sua história e seu povo, foram o tema mais homenageado pelas escolas.


Publicado em 10/09/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=936

0 comentários:

Postar um comentário