sábado, 16 de outubro de 2010 | By: Unknown

Praia de Gaibu será sede da 2ª Etapa do Circuito Metropolitano de Surf



Tudo pronto para a 2ª Etapa do Circuito Metropolitano de Surf, que acontecerá nos dias 01 e 02 de setembro na praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho. Organizado pela ASC (Associação de Surf do Cabo de Santo Agostinho) com o apoio do Governo Municipal, o evento, é voltado para atletas amadores, e é dividido em seis categorias: Open, Júnior, Local, Iniciante, Feminino e Máster. 

Na primeira etapa do circuito, que ocorreu nos dias 21 e 22 de julho, uma disputa acirrada teve como campeões os surfistas Diego Costa (Iniciante), Flávia Matos (Feminino), Fernando Santos (Máster), Reginaldo Nascimento (Júnior), Gleison Carrapato (Local) e Fernando Pereira (Open), cada um somando 1.000 pontos no ranking do circuito que conta com três etapas.

As categorias Júnior e Iniciante têm se destacado pela quantidade e qualidade de seus atletas. Na primeira etapa, tiveram as suas vagas no cronograma da competição inteiramente preenchidas. Entre as novidades da competição está o sistema de julgamento informatizado, através do programa Beat Byte, que indica a pontuação do competidor assim que a manobra é efetuada, sem a necessidade de aguardar o término da prova para a contagem de pontos. 

Os quatro melhores atletas de cada modalidade levarão para casa troféus, medalhas e um kit contendo camisas, bermudas, bonés, adesivos e acessórios diversos. Quem vencer na categoria Open, leva também uma prancha de surf. Os campeões das categorias Júnior e Iniciante ganham blocos de poliuretano, material usado para fabricação de pranchas. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto através do telefone da ASC: 9116-0088, ou também nas lojas + Surf (8703-8900) e Domínio Surf (3518-2242).


Publicado em 29/08/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=920

0 comentários:

Postar um comentário