sábado, 16 de outubro de 2010 | By: Unknown

Regional Itinerante visita comunidade do Alto da Esperança na Charneca



Com o objetivo de descentralizar as ações do Governo Municipal, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu, na última quinta feira (16/08), o projeto Regional Itinerante. O evento, organizado pelas secretarias de Mobilização e Regional 4, tem como objetivo a descentralização dos serviços públicos e a divulgação das ações do governo que beneficiam a população. 


Nesta edição, que ocorreu no Alto da Esperança, comunidade de baixa renda localizada no bairro da Charneca, a prefeitura trabalhou colocando lonas nas encostas para diminuir o risco de deslizamentos, além de disponibilizar uma equipe da Secretaria de Saúde para orientar os moradores sobre cuidados básicos de higiene e saúde, e aferir a pressão arterial. Segundo o Secretário de Mobilização, Wellington Stevens, algumas pessoas deixam de utilizar os serviços oferecidos pelo município porque não tem conhecimento deles. "É um momento também para ouvir os moradores e dar a eles a oportunidade de contribuir com o planejamento de novas ações", explica. 


Para o presidente da Associação de Moradores da Charneca, Ednaldo Gomes de Melo, a administração municipal está de parabéns não só por esta iniciativa, mas por vários outros projetos que já são sucesso. "Nós temos, por exemplo, o Compra Direta, que é fruto de uma parceria entre a prefeitura e o governo federal. Nesse projeto, o poder público compra a produção alimentícia de pequenos produtores e repassa para associações que ficam responsáveis por fazer com que esse alimento chegue às mãos de quem precisa".


O Governo Municipal aproveitou a oportunidade para mapear o local no intuito de providenciar iluminação pública. Na próxima quinta-feira (23/08), o Regional Itinerante estará na comunidade do Alto Rosa dos Ventos. A previsão é que essas ações sejam ampliadas, chegando aos engenhos e outras comunidades de difícil acesso.


Publicado em 16/08/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=900

0 comentários:

Postar um comentário