sábado, 16 de outubro de 2010 | By: Unknown

Agentes fiscais e auditor da Fazenda aprovados em Concurso vivenciam primeiro dia de trabalho



Os 14 agentes fiscais aprovados no último Concurso Público da Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho receberam, na última sexta feira (17/08), a carteira de identificação e o crachá e tiveram seu primeiro dia de trabalho de campo. Os novos fiscais participaram de um treinamento que durou três semanas aumentando para 21 o número de agentes de fiscalização. O primeiro dia de trabalho também foi vivenciado pelo novo auditor fiscal da Fazenda aprovado no Concurso. 


Segundo o Assessor Especial da Secretaria de Gestão, Lusivan Oliveira, este é o momento de orientar os contribuintes: "A partir de hoje, vamos desenvolver uma ação inicial no Centro do Cabo, visitando o comércio e orientando os comerciantes que estão irregulares. Nossa intenção é dar aos contribuintes a oportunidade de procurar a Secretaria Municipal da Fazendo (SEFAZ) e regularizar a situação em um prazo máximo de 15 dias. Somente se permanecerem irregulares após esse prazo é que eles serão notificados ou autuados", esclareceu. 


Preocupado com os altos índices de evasão fiscal, o Governo Municipal concedeu, no início de 2007, através da Lei de Benefícios Fiscais aos Contribuintes em Débito, uma redução de até 100% no valor dos juros e multas para facilitar a regularização. Para participar do SIMPLES, uma forma especial de tributação que a Receita Federal criou para beneficiar as micro e pequenas empresas, é necessário estar em dia com os impostos municipais.


Publicado em 17/08/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=903

0 comentários:

Postar um comentário