sábado, 23 de outubro de 2010 | By: Unknown

Cabo realiza 2ª Semana de Cultura com apresentações de artistas locais

Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e oferecer aos artistas locais a oportunidade de mostrar a sua arte, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Executiva de Cultura e Esportes, vai promover, de 7 a 14 de dezembro, a 2ª Semana Cabense de Cultura. O ano passado, o evento abriu a temporada para espetáculos do Teatro Municipal Barreto Júnior, depois da reforma. 


Nesta edição, a programação foi diversificada e levará arte aos bairros de Jussaral, Pontezinha, Ponte dos Carvalhos e Centro, investindo na preservação da identidade cultural do município, referência para todo o estado de Pernambuco. A Semana Cabense de Cultura foi instituída no dia 5 de novembro do ano passado, data em que se comemora o Dia da Cultura. Esse ano, o fato do evento acontecer em dezembro, explica o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Rinaldo da Costa, teve como motivo os ajustes com a agenda de grupos culturais. 


"Não poderíamos deixar de realizar a Semana de Cultura Cabense em função do sucesso da primeira. Era um anseio antigo dos artistas do Cabo que se destinasse uma semana exclusiva para a arte com apresentações não só teatro, mas todos os segmentos culturais, música, artes plásticas, literatura. Vai ser uma semana recheada com literatura de cordel, poesia e espetáculos para criança e para adulto. A diferença desse ano é que vamos descentralizar, levando para Pontezinha, Jussaral e Ponte dos Carvalhos, oportunizando os cabenses a participarem e vivenciarem a semana dentro do seu segmento", explica o secretário 


Estima-se que cerca de 20.000 pessoas participem das atividades promovidas durante a semana. Artes cênicas, música, poesia, mamulengo, circo, dança, cultura popular, exposições fotográficas, artes plásticas. Todas essas manifestações culturais terão espaço nessa festa.


Publicado em 30/11/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=1066

0 comentários:

Postar um comentário