domingo, 24 de outubro de 2010 | By: Unknown

Fórum que discutiu "Mulher na Política" lota Teatro Barreto Júnior do Cabo



Em comemoração ao dia da conquista do voto feminino no País (24/02), foi realizado, na última sexta-feira (22/02), o 1º Fórum para mulheres do Cabo de Santo Agostinho, com o tema: "A Mulher na Política". O evento, realizado pela Prefeitura, aconteceu no Teatro Barreto Júnior, no centro da cidade, e contou com um auditório lotado de mulheres também de alguns homens preocupados com a garantia da igualdade de direitos civis.


Estiveram presentes ao evento representantes da sociedade civil organizada, do movimento feministas e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, além da palestrante Elizabeth Severina, do Projeto Rede Mulher e Democracia. A ex-secretária executiva de Programas Sociais, Edna Gomes, compareceu como convidada especial.


O Secretário de Saúde e Ação Social, Antônio Carlos Borba, explicou que é proposta da atual administração municipal abrir espaço para a participação feminina nas decisões políticas. "Estamos trabalhando para que as mulheres sejam, de fato, sujeitos políticos de construção de sua história e cidadania", explicou o secretário. 


A abertura do encontro foi feita pela atriz e locutora Flávia Lucena, que usou de bom humor para introduzir o assunto. Com duas panelas e muita energia, a artista circulou entre os participantes e discutiu a importância de garantir um aumento no percentual de mulheres nas esferas de poder. Flávia aprovou a iniciativa do fórum: "Acredito que o Governo Municipal não tem dado as costas para a inserção da mulher no cenário político, e com essa atitude mostra que é um governo democrático, e não conservador", disse a atriz.


Publicado em 22/02/2008
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=1167

0 comentários:

Postar um comentário