sábado, 16 de outubro de 2010 | By: Unknown

1º Seminário da Juventude marca um “Novo Tempo” para os jovens cabenses



A administração municipal, em parceria com a União Cabense dos Estudantes Secundaristas – UCES, estará promovendo, nos dias 8 e 9 de agosto, o 1º Seminário da Juventude Cabense, no Centro Cultural Mestre Dié, em Ponte dos Carvalhos. Seguindo uma tendência cada vez mais forte nas diversas esferas do Poder Público da criação de políticas públicas direcionadas especificamente para esse seguimento, o Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção Humana, através da Secretaria de Programa Sociais, e da Secretaria de Articulação Política, se propõe a discutir e formular, com a participação de entidades populares e da juventude, ações práticas a serem promovidas em benefício dos jovens. 


Com o tema "Políticas públicas para a juventude", o seminário será aberto nesta quarta-feira, dia 09, às 15h, com a presença de representantes da UMES (União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas); da UBES, (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas); e da Unegro (União de Negros pela Igualdade Racial), além de autoridades municipais. Haverá palestras sobre os temas: Gravidez na Adolescência e o Movimento Estudantil Ontem e Hoje. Já no segundo dia, as atividades terão início às 8h e devem seguir durante todo o dia. 


Para o presidente da UCES, Rodrigo Neto, esse seminário é um marco na história da cidade. "Em 130 anos de história, nunca houve um evento como esse aqui. Essa não é apenas uma conquista da União Cabense dos Estudantes e sim de toda a sociedade", enfatizou ele. 




Acompanhe a programação:


8h às 9h – Credenciamento


9h – Palestra sobre políticas públicas para a juventude com o Profº José Francisco Filho 


10h30 – Mesa redonda com o Secretário Municipal de Educação José de Arimatéia, a Secretária de Programas Sociais Edna Gomes da Silva, O Secretário de Cultura e Esportes Rinaldo da Costa e o Secretário de Saúde, Antônio Carlos Borba; para discutir as políticas públicas para a juventude implantadas pelo governo municipal 


12h – Almoço 


13h – Divisão dos grupos de trabalho 


14h30 – Apresentação dos trabalhos, propostas e atividades dos grupos de trabalho 


16h – Encerramento


Publicada em 08/08/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=884

0 comentários:

Postar um comentário