"Escolhe o trabalho que gostas e não terás de trabalhar um único dia em tua vida." (Confúcio)
Desfile da Semana da Pátria atrai grande público
O sol forte não intimidou o público que saiu de casa para assistir ao desfile cívico de Pontezinha, no domingo, dia 2 de agosto. O evento faz parte das comemorações da Semana da Pátria, promovida pela Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho e teve início às 9h. O palanque oficial, onde estiveram presentes as autoridades municipais, foi montado em frente à Escola Municipal Prefeito Eronides Francisco Soares (escola-modelo) e foi neste local que os diretores das escolas participantes receberam o troféu de participação do evento. A abertura oficial da Semana aconteceu no último sábado (01/09), na Cohab.
Este ano, o tema da Semana da Pátria no município é "Cabo de Santo Agostinho: 130 anos escrevendo a sua história", e os colégios participantes renderam homenagens aos personagens mais importantes da história local, às principais empresas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, e à natureza, que presenteou o Cabo com um dos mais belos litorais do país. A Escola Olavo Bilac se destacou trazendo ao desfile um vulcão, como referência à teoria científica de que a costa nordestina já esteve unida à costa africana. Uma das provas apresentadas pelos cientistas da veracidade dessa afirmação, é a ocorrência de rochas magmáticas no litoral da cidade.
Ponte dos Carvalhos
O desfile de Ponte dos Carvalhos tradicionalmente atrai um grande público para as ruas. Este ano não foi diferente. A população prestigiou o desfile, que contou com a participação de nove escolas, dos Círculos de Convivência Infantil e Familiar de Ponte dos Carvalhos e Santo Estevão e do Grupo Renascer da Terceira Idade. O evento foi realizado na Avenida Diomedes Ferreira de Melo, e teve a presença do Deputado Estadual Everaldo Cabral e de várias autoridades municipais.
As bandas marciais participantes inovaram, tocando ritmos populares como lambada e axé. O Colégio Opção encerrou o evento trazendo uma caravela para a avenida, em homenagem ao espanhol Vicente Yanez Pinzón, que, segundo historiadores, desembarcou no Cabo de Santo Agostinho, três meses antes de Pedro Álvares Cabral chegar ao Brasil, em 1500. Os desfiles cívicos continuam, em diferentes bairros da cidade, até o dia 9 de setembro.
Publicado em 03/09/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=926
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário