sábado, 23 de outubro de 2010 | By: Unknown

Governo Municipal promove capacitação visando a criação de plano setorial de segurança



Com o objetivo de instrumentalizar a população para apresentar propostas de um plano setorial de segurança municipal, previsto no plano diretor, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com o Governo do Estado, promoveu três dias de capacitação sobre Gestão Democrática e Governo Local, para os gestores de segurança pública do município, sociedade civil organizada, membros dos conselhos e representantes do Poder Público sediados no município, como policiais militares, civis, rodoviários, juízes e promotores. O curso foi realizado na Faculdade de Ciências Humanas do Cabo de Santo Agostinho (Fachuca), nos dias 27, 28 e 29 de novembro. 


A capacitação servirá de marco legal para todas as ações, projetos e programas de segurança pública municipal, a serem posteriormente apresentados na Câmara de Vereadores. Desde o dia 12 de novembro, com o Seminário Gestão Democrática e Governo Local, a Secretaria Executiva de Defesa Social vem mantendo as articulações com a sociedade civil. 


Mais de 90 pessoas participaram da capacitação, que foi organizada sobre três eixos: gestão democrática e controle social; prevenção social da violência; e polícia e comunidade. No último dia do curso foi apresentado o modelo do Conselho Municipal de Segurança a ser implantado na cidade, reconduzindo o atual Conselho Municipal de Direitos Humanos e Defesa Social. 


"Tem sido uma oportunidade de realizar diálogos e fomentar o debate, gerando muitas idéias", destacou o assessor especial da Secretaria Executiva de Defesa Social do Município, Luiz Leite. Para o gestor municipal, a expectativa tem sido muito positiva para o produto final da capacitação, que conta com facilitadores da Fundação Apolônio Salles, entidade da UFRPE, que venceu a licitação para promover o evento, com debates sobre o direito humano à segurança e à uma vida de qualidade.


Publicado em 30/11/2007
Link: http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=1065

0 comentários:

Postar um comentário